3 Super Segredos para passar em concursos públicos

Acho que você já deve ter descoberto que não se consegue as coisas boas da vida por meio de atalhos.
É chato, mas é verdade, ou seja, você não passará em um bom concurso público apenas utilizando técnicas de chute ou lendo uma apostila no trajeto para o serviço.
Para passar o visitante precisará de técnica, inteligência, sacrifícios e um porreiro caminho a percorrer.
Mas não desanime, tenho uma ÓTIMA NOTÍCIA!
Não existem atalhos, mas existem CAMINHOS MAIS CURTOS.
Sim, este sentido de estudo para concursos é longo, mas, observando quem já o trilhou, você descobrirá maneiras de chegar ao final desse caminho de forma mais rápida.
Mas, como descobrimos o caminho muito mais curto?
Os caminhos para passar mais rápido em concursos públicos estão por aí, podemos encontrá-los pelo youtube, na web, em blogs, depoimentos de aprovados, em livros. Enfim, em todos os lugares. O que faremos aqui foi sintetizar todas as informações daqueles de que passaram ainda mais rapidamente nos concursos públicos.
Então, é especialmente importante que você saiba que se você quer passar mais rapidamente em qualquer concurso, você precisa aprender a descobrir este que estudar, quando estudar, como estudar e tais como fazer as provas.
Aqui analisaremos exatamente estes pontos.
Preparado?

1) Revisão

A revisão é exatamente o que vai te colocar entre os primeiros lugares no concurso ou a falta dela foi este que pode te deixar fora das vagas.
Ela não é somente importante, ela é essencial para a sua aprovação.
Se você perguntar para a maioria dos que passaram muito mais rapidamente e em boas colocações em concursos públicos, provavelmente a grande maioria responderá de que a revisão fazia parte de sua rotina.
Existe uma teoria bem interessante chamada curva do esquecimento, segundo ela, em 21 dias você lembra exclusivamente de 8% do que aprendeu, ou seja, em uma aula de 60 minutos, se você não fizer uma revisão, o visitante lembrará apenas de 5 minutos do conteúdo dessa aula.
Triste, não?
Porém existem excelentes técnicas do revisão que podem resolver esse problema, e quem as utiliza geralmente comemora um excelente resultado em concursos.
Para não perdermos muito tempo, vamos resumir as principais técnicas por revisão:

Resumos para concursos:

Se você nunca utilizou a técnica de resumos para concursos na hora de estudar, está perdendo uma grande oportunidade de turbinar sua memorização e seu aprendizado, além do suas chances para alcançar a tão sonhada vaga em um cargo público em menos tempo.
A simplicidade dos resumos e sua importância para solidificação do conhecimento são pontos muito importantes para todo aquele que realmente quer ser aprovado!
Fizemos 1 artigo especial sobre “como fazer resumos para concursos públicos”. Confira a seguir:

Clique aqui para ver o artigo

Mapas mentais para concursos:

Mapa mental é um diagrama (desenho) que resume de maneira gráfica idéias e conceitos, conectando palavras e imagens a um nó central. Os mapas mentais são extremamente úteis para memorização, principalmente se forem elaborados à mão. Ele também pode ser utilizado para revisão e memorização dos principais conceitos, ajudando dessa forma, na memorização, e com certeza, aproximando você da tão sonhada aprovação.
Este estudo por meio por mapas mentais acelera a memorização por trabalhar não só o visual, porém também o espacial, o criativo e muito ainda mais.
Existem técnicas específicas sobre mapas mentais de que o visitante pode ver no artigo que preparamos:

Um dos principais defensores dessa técnica e outras técnicas de memorização no Brasil é o professor Renato Alves. Ele criou o Curso de Memorização Renato Alves, onde é possível aprender essas e outras técnicas.

Flash Cards para concursos:

Flash cards são pequenos pedaços de papel com uma pergunta na frente e uma resposta no verso. É um método que foca na memorização (decoreba) e seu uso é especialmente simples: basta tentar acertar a resposta atrás do papel.
A técnica do flash cards é bastante recorrente no estudo por idiomas ou fórmulas.
Na área de concursos é demasiado útil para as disciplinas de Matemática, Estatística, Contabilidade e outros conceitos difíceis de memorizar e de que constantemente caem nas provas.
Existem programas e técnicas específicas para fazer flash cards. Abordamos esse assunto no artigo “como criar flash cards para concursos”.

E, se você quiser entender um pouco melhor sobre revisões fizemos igualmente um artigo especial a cerca de o assunto. Veja só:

Clique aqui para olhar o artigo a respeito de Revisão

2) Material de qualidade

Se você analisar as entrevistas de “arrependimentos” daqueles que passarem em primeiro lugar, verá que muitos reclamam do ter perdido muito tempo e dinheiro em materiais por péssima qualidade.

Felizmente, há excelentes cursos preparatórios e livros no mercado, então, não perca tempo nem seu dinheiro em materiais de segunda linha. Seu tempo é precioso, então, invista em algo de qualidade.

Para ajudá-lo nessa tarefa, fizemos um post sobre “os melhores cursos preparatórios para concursos”.

3) Questões do provas anteriores

Cada banca por concursos possui sua peculiaridade, suas características e, estranhamente, costumam repetir perguntas. Ter intimidade com a banca pode auxiliá-lo absurdamente na aceleração de seu aprendizado.
Mas você precisa entender uma coisa…
No início dos estudos (e às vezes até pelo final), você poderá ter 1 péssimo desempenho nas questões e isso não significa de que você esteja indo mal, não significa que o visitante não esteja aprendendo.
Com o tempo, você vai pegando o “jeito da banca”, descobrindo como ela pensa e seu desempenho vai melhorando.
O estudo por questões exige técnica, ou seja, não basta olhar se acertou ou errou. Você deve pegar cada alternativa e aprofundar, ver se ficou alguma dúvida, pesquisar, procurar entender e gravar cada alternativa.
Preparamos um artigo sobre sites e aplicativos de que podem ajudá-lo na resolução de provas e questões anteriores.

Caso queira aprender mais sobre concursos, recomendo fazer os cursos do Kalebe Dionísio, que é o recordista brasileiro em concursos públicos.

4) DICA EXTRA

Agora vamos ao famoso “pulo do gato”, existe uma técnica para aumentar muito a quantidade de estudos, e essa técnica é o estudo em áudio.

Você pode ouvir audio aulas enquanto você faz outras atividades, e isso aumentará até 500% seu tempo de estudos!

Caso queira fazer esse método, clique aqui e conheça os cursos da EDITORA AUDIOJUS AUDIOJUS, que é uma Editora especializada em conteúdos jurídicos em áudio!

 

Outra boa dica é ficar sempre atento aos novos concursos, e você conseguirá isso seguindo o PCI CONCURSOS.